[sam_zone id=1]

As Pirâmides submersas do Japão

As Pirâmides submersas do Japão   Há 26 anos, um mergulhador percorria os arredores de Okinawa quando esbarrou em uma estrutura de pedra de 25 m de altura....

1118 0
1118 0

As Pirâmides submersas do Japão

 

Há 26 anos, um mergulhador percorria os arredores de Okinawa quando esbarrou em uma estrutura de pedra de 25 m de altura. Fotografou e seguiu adiante. Em 1997, o geólogo Kimura Masaaki, da Universidade de Ryukyus, foi conferir a estrutura – havia anos, ele defendia a tese de que aquela região tinha abrigado uma civilização pré-histórica, que teria deixado marcas culturais na atual população da ilha.

Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a.C.

Equipe do dr. Masaaki Kimura, da Universidade de Ryûkyû, exploram o sítio arqueológico submarino. Escadarias, rampas, terraços, entalhes na rocha e outros indícios da “mão humana”, como ferramentas. Yonaguni pode ser o mais antigo consjunto arquitetônico da história.

No arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa – Japão, as águas em torno da ilha de Yonaguni escondem um conjunto de misteriosas ruínas magalíticas. O território, de 28,88 km² e uma população de pouco mais de mil e setecentas pessoas, atraiu a atenção de historiadores, arqueólogos e outros cientistas quando, em 1985, um mergulhador descobriu as magníficas estruturas de pedra submersas nas águas que circundam a ilha.

Até então, o que se sabia é que a civilização no Japão surgiu perto de 1000 a.C.


Masaaki encontrou oito sítios, interligados entre si e semelhantes ao desenho de Machu Picchu.

In this article

Join the Conversation